Quando um novo cliente pede um site, uma boa sugestão é oferecer um blog integrado ao mesmo. O blog ajuda de forma eficiente a atrair novos visitantes. Com um blog sua empresa passa informações aos clientes e cria um canal maior de contato com seu cliente.
Um dos maiores trabalhos em estratégia de SEO é fazer o seu site ser encontrado no Google. Com um blog, isso se torna mais rápido rumo ao ranking mais altos em uma pesquisa, pois serão muitas informações disponibilizadas pela sua empresa através desse blog.
Os comentários nas páginas de um blog é uma ótima maneira de interação com o usuário. Com o blog, você poderá moderar, editar as reações dos visitantes e consumidores antes de torná-las públicas para sua empresa.
Quem é você?
Você realmente entende o que sua organização faz? Você entende como seu produto ou serviço beneficia o consumidor?
Você já deve ter observado que em alguns resultados de pesquisa, do lado dos artigos há uma fotinho dos autores. Isso melhora as chances de um usuário clicar em seu link, pois cria uma melhor identificação.
Para que isso aconteça você deve ter em seu <head> o link do seu perfil do Google+. Porém não cabe só inserir essa linha de código, pois o Google não garante a exibição dos resultados. Cada artigo ou postagem publicada no domínio deverá apresentar uma identificação, uma confirmação de que você é o autor. Saiba mais nesse http://plus.google.com/authorship
Sendo assim, blogs corporativos é uma excelente maneira de deixar seu site mais integrado na web. Estratégias como essa criam maior tráfego de visitas para seu site e aumenta o interesse de seus pessoas pela sua marca.
Via: Colmeia - Foto: Reprodução