O multidisciplinar Internet apresentou os mitos relacionados à busca pelo pote de ouro encantado na web.
Saca só:
1 ) Blog
Na década passada, o blog era a principal ferramenta para você publicar conteúdo e gerar dinheiro. Essa época passou e não se ganha dinheiro com blog, se ganha dinheiro com conteúdo. Hoje há uma diversidade de ferramentas para a produção de conteúdo (o blog não morreu, o Twitter não morreu e o Facebook não morrerá), o conteúdo pode transitar por diferentes plataformas.
2) PPC (Pay per click)
As empresas não querem que as pessoas consumam publicidade, querem que consumam seus produtos e serviços. Boa parte da publicidade se concentra mais na métrica ao invés de focar nos resultados. Por isso, entregar publicidade não vai fazer a sua empresa ganhar dinheiro.
3) Pirâmide
Se disser que você pode ficar rico convidando um amigo: FUJA!, princípio simples: o famoso lei da demanda e da procura. Grandes oportunidades podem ser grandes furadas, clique aqui e fique rico e trilionário já não cola mais.
4) Freelancer
Para trabalhar como freelancer é preciso que você seja chefe de si mesmo, não é fácil e não é pra qualquer. Para isso, você precisa de portfólio, referências, disciplinas e conhecimento de mercado.
5) E-commerce
Para obter resultados você precisa saber sobre logística para quem está vendendo. Além, de ter vantagens, seja preço, qualidade ou atendimento, diante do mercado que vai competir.
6) Escritor
Escrever é prática e não agradar o seu ego e da ~mamai~. É preciso estudar, ter opinião e conhecimento.
7) Social Media
Você sabe cuidar dos suas postagens muito bem. Edita as fotos, escreve português e não miguxês. E conhece todas as redes sociais. Isso é o suficiente para ser social media. Pronto, emprego dos sonhos, tá feito! Tudo errado, meu caro. Os comportamentos de empresas e pessoas são completamente diferentes nas redes sociais. Empresas precisam de visibilidade, engajamento e conversão, precisam de resultados dos seus investimentos.
8) Afiliados
Conhecimento é a palavra: de mercado, de público e de lucro. Sem isso é fracasso. E se você conhece todas as variáveis você não poderia vender diretamente?
9) Banners
A publicidade não é linear em todos os mercados digitais, por isso audiência qualificada, visibilidade e credibilidade dentro do seu segmento são fundamentais para banners trazerem retorno.
10) Precisa ser digital
Não! Não precisa. Ideias sozinhas não funcionam. Tecnologias também não. É preciso fazer funcionar, aí se conquista o público.
Conclusão: Para encerrar, o Interney diz que gerar dinheiro com um blog não é simples e trivial. Muita coisa não é mais válida na internet porque a mesma já passou por diversas experiências, não adianta bater na mesma tecla se ela não funciona. É preciso criar novas maneiras para um meio fluído como a web.
Por: Marcel Niotoro, youPIX Festival 2014 - Foto: Reprodução