Google começa a vender domínios
Há uma coisa que o Google ainda não faz na internet, embora seja uma das empresas que melhor representa a rede mundial de computadores: curiosamente, o Google não vende domínios. Quer dizer, não vendia. O Google disponibilizou oficialmente hoje (13) ao público em geral seu serviço de compra, venda e transferência de domínios
A empresa começou a testar uma ferramenta pela qual é possível escolher, comprar e transferir domínios de forma simples e rápida, é o Google Domains.
Por enquanto, a novidade só funciona por convite e só alguns parceiros estão podendo utilizá-la, mas o Google diz estar trabalhando para colocar o Domains no ar plenamente o quanto antes.
A nova ferramenta permite que usuários comprem URLs com finais personalizadas, adaptando o endereço online ao nicho de negócio escolhido pelo comprador. O Google disponibilizou uma lista com os domínios que já estão disponíveis.
O Google Domains também permite criar até 100 endereços de e-mail sob o domínio criado ou escolhido. O serviço oferece ainda uma opção para manter seu registro privado.
"Empresários poderão pesquisar, encontrar, comprar e transferir o melhor domínio para seus negócios - seja .com, .biz, .org ou qualquer um dos novos domínios que estão sendo lançados na web", afirma o Google.
Via: Redação - Foto: Reprodução
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário