Segundo a empresa, o app separado tem imagens maiores e ícones reforçados, de modo a torná-lo mais convidativo e seguro para crianças. Ele divide os vídeos entre quatro categorias: Aprender, Músicas, Explorar e Séries. A plataforma também já suporta vídeos em 360 graus. Nos Estados Unidos, o app já esbarrou em alguns problemas.
No entanto, o aplicativo também possui uma série de ferramentas de controle para os pais. É possível colocar um timer que limita quando tempo a criança pode usar o app por dia, configurar filtros para busca, ter uma senha própria para acessar as configurações e navegar pelos vídeos do aplicativo sem a necessidade de fazer login em uma conta Google.
Quando os pais abrem o aplicativo pela primeira vez, um breve resumo desses recursos é mostrado a eles. Nesse momento, eles também podem especificar a faixa etária de sua criança (entre "pr-e-escolar", "escolar" ou "todas as crianças") pra ajudar o Youtube Kids a determinar com mais precisão quais vídeos recomendar a ela.
Abaixo, é possível ver um vídeo, em inglês, que mostra o funcionamento do aplicativo:
Via: Olhar Digital - Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário